Gente, eu pensei em escrever algum texto mais profundo sobre esse assunto, mas estou tão indignada que na minha cabeça só vieram palavrões, o que enfraqueceria muito meu argumento. Mas o resumo da ópera é simples: algum juíz eleitoral analfabeto digital bloqueou o blog Twitter Brasil pensando que estava bloqueando o Twitter. Veja a razão do bloqueio:
REPRESENTAÇÃO. PROPAGANDA IRREGULAR. INTERNET. CRIAÇÃO PERFIL FALSO. SITE TWITTER.
O pior é que não sei o que me deixa mais indignada:
- Foram tão estúpidos a ponto de bloquear o site errado.
- Foram tão otários a ponto de tentar bloquear uma rede social inteira só porque uma candidata se sentiu ameaçada por causa dessa bobeirinha aqui: @LuizianneLins13.
O pior é que a prefeita nem deve saber desse rolo todo, a confusão deve ter começado com algum quase-publicitário-metido-a-marketeiro.
Leia os posts de Raquel Camargo, Fernando Souza e Gabriela Zago, que escrevem(iam) no Twitter Brasil.
A Justiça Eleitoral brasileira tem se revelado completamente retrógrada e pouco afeita aos assuntos que dizem respeito à Internet. É inconcebível que homens que têm a responsabilidade de decidirem sobre temas cruciais para a vida em sociedade demonstrem tamanho desconhecimento. Juízes e desembargadores precisam se debruçar mais sobre os temas que dizem respeito a essa nova realidade digital que vivemos para que possa tomar decisões acertadas sobre essas questões.
ResponderExcluir