Depois de muitos posts surrupiados, algo mais grave: surrupiaram o NOME do blog.
O endereço do blog-plágio é http://htmhellen.blogspot.com. Graças a Deus ele é tão feio e mal feito que nenhum dos meus leitores assíduos confundiria, mas fica o aviso. De tão feio, me recuso a colocar tanto o link quanto o print dele aqui.
Como Helen tem várias grafias possíveis, eu até pensei eu registrar todas elas aqui no Blogger para evitar isso, mas achei e continuo achando neurose demais. Considerando outros casos, parece que tentativas de plágio fazem parte do preço que se paga por ter alguma popularidade nesse nicho.
Qualquer um que visita o site percebe que o plágio foi proposital. Não há nenhuma informação sobre o autor. Parece que esse site foi criado só para divulgar um outro, para o qual todos os links da barra superior direcionam.
Visto o mau gosto e a falta de criatividade está claro que não é escrito por nenhuma Hellen, na verdade está claro que não é obra de uma mulher, no máximo de um travesti que tenha Hellen como nome artístico.
Os posts também estão com cara de plagiados, lendo vários deles tive forte sensação de déjà-vu, mas não encontrei nenhum do HTMHelen por enquanto.
O maior motivo para a preocupação é que esse blog-plágio está aparecendo nos resultados de busca do Google quando alguém digita HTMHelen, com um L só. Para evitar ser enganado, prefira sempre utilizar o mecanismo de busca do próprio HTMHelen.
Até mais!
Calma menina, nada de irritação, ficar zangada só faz você envelhecer mais rápido. Rsrsrsrsr
ResponderExcluirMas o nome está escrito com dois eles, portanto não é igual, além do mais, você deveria mesmo ter registrado todas as variações possíveis.
Não seria neurose, quem gosta de internet como nós somos meio pirados mesmo.
Isso realmente é revoltante.
ResponderExcluirPlágio de postagens é regra comum na blogosfera, mas plágio de nome do blog para pegar carona já é uma baita falta de carater.
Mas fique tranquila, seu trabalho é tão bom que dificilmente quem o conhece se deixará enganar.
Abraços e boa sorte
Puxa vida... realmente acho isso uma "falta de vergonha na cara" a pessoa querer fazer fama em cima de outro blog. E que eu saiba isso é crime. Sempre leio os artigos aqui do blog e gosto muito.
ResponderExcluirJá denunciou o engraçadinho Hellen?
@castrodigital,
ResponderExcluirNão estou irritada, estou indignada, um sentimento um pouco mais evoluído.
O fato de que não está escrito do mesmo jeito não alivia em nada para o réu, porque é um caso típico de falsificação: quando se coloca um nome muito parecido com o original na intenção de enganar o cliente, no caso o leitor.
Continua discordando que eu deveria ter registrado todas as opções possíveis, porque são quase infinitas se considerarmos o uso de hífen, por exemplo.
A questão não é “usaram um nome parecido”, mas sim “estão tentando enganar meus leitores”.
Até mais!
@Joeci, é crime sim e já entrei em contato com meu advogado.
ResponderExcluirEstou denunciando também para os sites onde o blog-plágio está indexado.
O blog faz plágio de muitos outros blogs, encontrei posts chupados até do Contraditorium, mas a maioria é do Dicas para Blogs.
Veja no: Quem me ama.
Me ajudem a denunciar também o Twitter do safado: twitter.com/htmhellen.
Obrigada!
Helen
ResponderExcluirJá vi roubarem postagens completas e dias atrás denunciei um caso para uma conhecidíssima blogueira.
O teu caso é muito pior. Enviei para diHITT, Facebook e Twitter. Divulgar será uma maneira de inibir este falsário!
Sim, porque me parece que é um homem mesmo, pelas características do tal blog. Pau nele!
Boa sorte!
Helen, será que não tem como você entrar em contato com a administração do Blogspot informando o que está se passando?
ResponderExcluirDe qualquer forma, é revoltante mesmo isso. Muito esdrúxulo!
@Vera e @Chris, já avisei ao Blogger. Mesmo porque o blog é 100% plágio de vários blogs e o HTMHelen é só a vítima mais evidente por causa do nome.
ResponderExcluir@Todos, obrigada pelo apoio psicológico, fiz bem em partilhar isso com vocês.
Helen
ResponderExcluirE como está o andamento do caso? Vim perguntar aqui pois se ficar visitando o blog do falsário darei Ibope pra ele...
Espero que se resolva logo, como o caso da Juliana, que o cara deletou tudo!
Bjs
Vera
@Vera,
ResponderExcluirA justiça já é lenta quando há consenso sobre a aplicação da lei, imagine então quando não há consenso, como é o caso da internet?
Quanto à pessoa que fez isso ela realmente não está disposta a colaborar e está claro que não errou seu querer, foi proposital.
O que eu podia fazer até o momento está feito. Quando surgir a possibilidade de fazer algo mais, faço, mas ficar pensando nisso não quero.
Obrigada pela torcida!
Nossa, que falta de vergonha ¬¬ sinceramente o seu blog é incrivel :) ensina tudo direitinho amo o seeu blog flor!
ResponderExcluir