Ontem finalmente vi Preciosa (Precious). Não sou cinéfila nem fui uma das melhores alunas do professor Lisandro Nogueira e por isso não tenho bagagem para fazer uma resenha. Uma boa resenha, é claro, porque resenhas ruins já temos blogueiros demais fazendo.
Mas não deixo vocês na mão, fiquem com a resenha de Felipe Sclengmann. Para ninguém dizer que não avisei, destaco um trecho do próprio Felipe:
"Por não usar dos truques para animar a plateia, o filme não irá agradar quem espera por finais comuns."
Mas, se mesmo assim você quer saber a minha opinião sobre o filme, no alto da minha falta de vocabulário eu o definiria em apenas uma palavra:
foda
Se a palavra foda tem várias interpretações pra você, não há problema, todas elas são válidas para dizer o que achei do filme. Só para citar um exemplo, ver a Mariah Carey interpretando muito bem uma personagem que não canta e aparenta ter 40 anos (idade da Mariah) é foda!
Aqui em Goiânia, Preciosa está em cartaz no Lumière do Bougainville e no Cinemark do Flamboyant.
- Link para assistir no Netflix
- Precious - site oficial
- Precious - fan page no Facebook
- Sobre Preciosa (Precious) na Wikipédia
- Resenha de Preciosa (Precious) por Felipe Sclengmann
- Twitter do Felipe Sclengmann
Até mais!
Foto: Divulgação
Oi Helen (droga, não sei porque eu sempre tenho que ler para não cometer a gafe de escrever com dois "L" o seu nome - acho que a tal da mania de brasileiro enfeitar nomes)!
ResponderExcluirEnfim, este é um dos poucos filmes que eu não estou por fora, a maioria das resenhas de filmes que ando vendo atualmente eu nem sabia que existiam.
Estou com vontade de assistir, o "foda" da resenha do Felipe deu mais vontade ainda!
Beijos!
Helen Fernanda,
ResponderExcluirNão vi o filme mas tenho o livro. Um pouco eu lia, um outro tanto eu chorava; varei uma madrugada lendo, sem parar, quase sem respirar. Quero ver o filme, mas será em dvd. Cinema? Aqui não tem...
Beijos