Não sei se é loucura minha, mas chegou uma hora em que perdi a paciência com aquela janelinha do WinRar avisando sempre que eu estava usando a versão gratuita do programa. Que chato!
Fui em busca de alternativas e encontrei esse programa open source levíssimo chamado 7-Zip. Instalei no Windows e estou gostando bastante. No site do programa vi opções também para Linux e Mac.
- Compacta e abre: 7z, xz, bzip2, gzip, tar, zip e wim.
- Apenas abre: arj, cab, chm, cpio, cramf5, deb, dmg, fat, hfs, iso, lzh, lzma, mbr, msi, nsis, ntfs, rar, rpm, squashfs, udf, vhd, xar e z.
Quando você abre um arquivo zipado direto da internet, o 7-Zip já mostra na barra de endereço onde o arquivo temporário está salvo. Muito útil:
Ele se integra ao Windows Explorer, assim você pode compactar arquivos dentro de qualquer pasta usando o botão direito do mouse:
- Site oficial em inglês: www.7-zip.org
- Versão em pt-br: 7zip.rnbastos.com
Indico demais para todo mundo que usa Windows. Além de não ter aquelas firulas (que quase ninguém usa) do WinRar e do WinZip, funciona muito bem para o essencial: compactar e descompactar arquivos.
Até mais!
O único porém dele é que não compressa os arquivos em rar, necessários para manter minha coleção de quadrinhos digitais.
ResponderExcluirNo mais, ele cumpre muito bem o que promete!
Já conhecia o 7zip é realmente muito bom. Também tem o BraZip, mas pouca gente usa e parece não ser tão bom pelo pouco que utilizei.
ResponderExcluirAquele aviso do WinRar é realmente muito chato, acho que TODO usuário deve achar isso!