O Twitter comprou o Posterous. Na verdade comprou a equipe que trabalhava nele, já que agora todo mundo só se dedica ao microblog e o Posterous será desativado dia 30 de abril/2013.
Eu usava o serviço para postar releases crus e na íntegra. Só encaminhava do meu e-mail. Era um blog bem preguiçoso e antiGoogle, mas pelo menos eu deixava claro que ele servia exatamente para isso:
Agora vou fazer meu backup e exportar para Wordpress. Vou mostrar que o backup é bem simples, apesar de demorado.
Entre no site posterous.com e faça login normalmente.
Na mesma janela em que você logou, entre no endereço posterous.com/#backup. Vai aparecer o botão Request Backup, como na imagem abaixo:
Quando você clicar no botão, vai aparecer o Captcha para você digitar. Logo em seguida, clique no botão Start Backup:
A janela pop-up se fechará sozinha. Na página do Posterous aparecerá agora a palavra Initializing ao lado do blog que você selecionou.
Agora feche a janela do Posterous e vá fazer outras coisas. Quando o backup estiver pronto você deve receber um e-mail, teoricamente.
Eu não recebi o meu. Voltei ao site alguns dias depois e o botão de download estava disponível na página de backup:
Salvei, descompactei o arquivo zip e criei um novo blog gratuito no Wordpress. Exportei o blog para o Wordpress via xml, mas percebi que esse recurso é capenga. Os anexos que o Wordpress gratuito não aceita, como pdf, mp3 e ogg, ainda foram para o novo blog com URL do Posterous.
Nesses casos você tem que enviar manualmente os arquivos para alguma outra hospedagem e colocar a URL de cada um deles no respectivo post. Não se preocupe, pois todos esses anexos estão dentro da pasta do backup:
Exemplo de blog no Wordpress gratuito com posts importados do Posterous:
Infelizmente não dá para importar no Blogger. Tentei, mas não funcionou. Só manualmente, post por post.
Até mais!
Fonte: Posterous
Primeira imagem: Digital Trends
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Todos os comentários são moderados pela autora do blog.