Uma das primeiras notícias que vi na internet hoje foi sobre essa drag queen que esfregou a barba na cara da sociedade ao ganhar o Eurovision Song Contest 2014. A final foi neste fim de semana.
Representando a Áustria, país onde nasceu e vive, o ousado ator Thomas "Tom" Neuwirth se inscreveu no concurso usando o nome de sua personagem, Conchita Wurst: uma colombiana que foi criada na Alemanha. Conchita venceu com a canção Rise Like a Phoenix:
Não tenho dúvida de que essa escolha foi uma resposta da organização do concurso às reações negativas e preconceituosas que participação de Conchita causou em muitos lugares da Europa. Na minha opinião, apesar de ótima, ela não era a melhor intérprete nem tinha a melhor canção, mas considerando toda a homofobia envolvida, valeu a pena o reconhecimento. Quem não a queria no concurso ainda vai ter que aguentá-la na mídia por um bom tempo.
Em tempo, Conchita é um dos apelidos para vagina em espanhol. Wurst é salsicha ou linguiça em alemão.
Voltando à final do Eurovision, também teve o pop-chiclete Cliche Love Song com o cantor Basim, representando a Dinamarca:
As Tolmachevy Sisters cantaram Shine para defender a Rússia. A música não é grande coisa, muito parecida com tantas outras em que a mulher berra em alguma parte, mas ver as duas se apresentando é muito lindo, muito fofo, vale a pena clicar:
Solo de rabeca (ou seria violino?) e assobio durante a música? Pronto, gamei na música Hunter Of Stars com Sebalter representando a Suiça:
O folk maltês Coming Home, com Firelight, me lembrou muito a trilha sonora de House. Bateu saudade agora.
As polonesas Donatan & Cleo sensualizaram no palco com My Słowianie - We Are Slavic.
Carl Espen encantou com Silent Storm, representando a Noruega. Gente, que música linda!!!
Delicinha também é esse rock da Islândia: No Prejudice com Pollapönk. Vê-los tocando e dançando também é divertido.
A melhor música mesmo foi Rainmaker com a dinamarquesa Emmelie de Forest, mas ela não estava concorrendo este ano porque já ganhou em 2013 com outra música:
Se quiser assistir logo tudo:
Até mais!
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Todos os comentários são moderados pela autora do blog.