Estou apaixonada por essa fragrância, então espere qualquer coisa desta resenha, menos imparcialidade.
Retomando minha história com Pleats Please, eu tinha um Pleats Pleas EDT, mas quase não usava porque ele tinha um pegada muito oriental de néroli com baunilha e patchuli, não era adequado ao clima de Goiânia nem à minha rotina de ciclista. Depois de mais de dois anos sem gastar nem 10mL, anunciei ele para vender ou trocar.
Passeando pelos grupos de desapego de perfumes, vi uma pessoa vendendo o Pleats Please L'Eau e me interessei. Como eu ainda não conhecia o cheiro dele, fui ao Fragrantica e, apenas lendo as notas e os comentários, cheguei à conclusão de que ele era um floral perfeito pra mim, principalmente por ser livre de baunilha.
Tentei comprar dessa primeira pessoa e não deu certo, no mesmo dia encontrei outro anúncio ainda mais barato e não perdi tempo: garanti meu Pleats Please L'Eau de 100mL.
Esta é a pirâmide olfativa divulgada no site Fragrântica, baseada na descrição oficial da Issey Miyake:
- Notas de topo: botões de rosas selvagens.
- Notas do meio: rosa búlgara, pimenta rosa, flor de laranjeira.
- Notas de base: almíscar, patchuli e cedro.
Garanto que o frescor da abertura tem muito mais que botões de rosas. Sinto a pera nashi, fruta que está em todos os perfumes da linha Pleats Please, e folhas verdes, mas não consigo especificar de qual planta.
No corpo quem manda é a flor de laranjeira, mas as rosas têm um belo papel. Imagine um quintal que tem uma laranjeira florida ao lado de uma roseira com suas flores vermelhas no auge da exuberância. Você está a menos de um metro das duas plantas. Sente o cheiro? É o coração de Pleats Please L'Eau.
A base é do almíscar, mas o que ele faz é prolongar as notas de rosas e flor de laranjeira até os últimos momentos da fragrância.
Uma das coisas que me encantam em Pleats Please L'Eau é que ele consegue ser refrescante e gentil do início ao fim. É muito raro isso. Geralmente os perfumes abrem refrescantes e depois ficam amadeirados, abaunilhados, especiados… este não, começa e termina refrescante.
Pleats Please L'Eau é do tipo de perfume que exala quando a gente se movimenta e não quando a gente aproxima o nariz da pele. Ele me surpreende várias vezes ao longo do dia. Mexo no cabelo, sinto o perfume. Ajusto a blusa, sinto o perfume. Faço alongamento, sinto o perfume. Levanto da cadeira, sinto o perfume. Gosto muito disso.
Na minha pele, Pleats Please L'Eau dura sete horas e exala muito durante as três primeiras horas. É um perfume delicado, mas persistente. Deixa rastro curto e volátil, mas quando a gente usa todo dia, basta uma semana para a mesa e a cadeira onde a gente trabalha ficarem impregnadas com o cheiro dele.
Maria Yna, muito obrigada por desapegar e fazer essa oferta. Só assim para esse perfume maravilhoso entrar em minha vida.
Nas lojas on-line esse Pleats Please L'Eau custa uma fortuna. Não compre no escuro e pequise bem os preços. Para economizar de verdade, como eu economizei, recomendo os grupos do Facebook.
Retomando o Pleats Please EDT, eu consegui trocar ele por dois perfumes brasileiros. Em breve conto aqui quais foram.
No momento da publicação deste post, o Pleats Please L'Eau não está disponível na Loja Glamourosa, apenas o EDT. Comprando nesse site, você garante 5% de desconto usando o cupom meutedio.
Até mais!
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Todos os comentários são moderados pela autora do blog.