⇐ Clique aqui para expandir o post. ⇒

sábado, agosto 26, 2017

💛 Caramelo Divertido: um perfumão da L'acqua di Fiori

Como contei outro dia, estou apaixonada por vários perfumes L'acqua di Fiori e meu atual favorito é Caramelo Divertido: uma rara oportunidade de me deliciar com um perfume doce sem cheiro de baunilha.

Essa é a "receita" que vem escrita na caixa:

Inicie com deliciosas notas de bergamota, laranja e muito caramelo, depois recheie com a leveza do jasmim, gerânio e lírio do vale. Para finalizar, coloridos confeitos de musk, patychouli (sic), sândalo e pronto! Use sem moderação e sinta o divertido lado da vida!

Na minha pele, a abertura tem um delicioso cheiro de caipirinha, ou seja, cachaça com limão e açúcar.

A cachaça evapora, mas o cheiro de limão com açúcar dura muito mais do que qualquer abertura de perfume que eu já tenha experimentado. É como se eu tivesse colocado açúcar na panela e fosse derramando sumo de limão enquanto o açúcar vai derretendo. E também sinto cheiro de cravo (tempero) salpicando esse melado.

Ao longo do tempo, onde deveria estar corpo e base, continuo sentindo praticamente o mesmo cheiro, só vai diminuindo o limão e ficando açúcar com cravo. Isso significa que esse perfume é quase linear na minha pele. O que acho maravilhoso porque é um cheiro perfeito! Se mudasse ao longo da evolução eu não o amaria tanto.

Ele tem projeção alta na abertura e vai diminuindo ao longo do dia, mas sempre dá para sentir a menos de um metro de distância. Doce, é uma fragrância que deixa rastro longo e persistente.

Como caramelo, o cheiro do perfume gruda bastante em mim e na minha roupa. Passo às 6h30 da manhã antes de sair e às 19h ainda consigo sentir o cheiro.

Caramelo Divertido me lembra muito o extinto Miel & Citron (Honey & Lemon | Mel e Limão) da querida L'occitane. A qualidade da fragrância brasileira em nada fica devendo para a marca francesa.

Outro da L'occitane que tinha cheiro muito parecido era Miel & Vanille (Honey & Vanilla | Mel e Baunilha).

Nas comparações, outro perfume que é muito citado é L de Lolita Lempicka. Esse eu não tive a oportunidade de conhecer.

Até mais!

Pix meutedio arroba mail ponto com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todos os comentários são moderados pela autora do blog.