A Thipos lançou dois novos perfumes femininos e eu fiz questão de comprar as amostras para experimentar antes de anunciar as novidades.
Thipos 105: para as formiguinhas chiques
Inspirado em Good Girl, da Carolina Herrera, Thipos 105 vai agradar em cheio as fãs de baunilha e chocolate.
Como já contei antes, faz tempo que não tenho estômago para perfume abaunilhado, mas Good Girl foi uma surpresa pra mim porque usei durante vários dias inteiros sem passar mal. Com Thipos 105 não é diferente: o delicioso e sofisticado cheiro cremoso, achocolatado e amendoado me faz até bem. Um dos poucos perfumes gourmand que merecem espaço no meu armário.
105 empodera as mulheres para que conquistem o mundo sem nunca deixarem sua essência de lado. Não é suficiente atrair olhares – os queixos precisam cair, olhares devem ser vidrados. Sua presença tem o dom de marcar qualquer evento.
Notas: amêndoa, café, jasmim sambac, tuberosa e raíz de orris ou lírio florentino, cumaru (fava tonka), cacau, sândalo e baunilha.
A fixação na minha pele é de 7 horas ou mais. Na primeira metade do tempo é um perfume achocolatado (baunilha + cacau) que projeta bastante e deixa muito rastro. Do meio para o fim as notas amendoadas (amêndoa + cumaru + cacau) são protagonistas, de forma que ainda deixa rastro, mas projeta menos.
Thipos 106: para as fãs de um clássico
Já Thipos 106 é inspirado em Coco Mademoiselle, da Chanel. Como sempre digo, Coco Mademoiselle é inimitável, mas isso não impede belas homenagens. Thipos 106 segue a escola, mas ao mesmo tempo traz uma fragrância feita sob medida para o Brasil. Um chipre refrescante, gentil e confortável.
106 é o retrato de uma mulher com um estilo único e despreocupado. Misteriosa e intrigante, atrai olhares sem muito esforço. Dona de uma personalidade única que une sutileza, elegância e um charme sem igual.
Notas: bergamota, laranja, jasmim, rosa, baunilha, patchuli, vetiver, toranja, rosa, lichia, almíscar, oriza.
Lembrando outras fragrâncias baratas que homenageiam Coco Mademoiselle, gosto bastante de Miss Cuba e de Touzz Tendre, mas Thipos 106 me surpreendeu com um refrescante acorde mentolado na base, parece hortelã com oriza. Mesmo seguindo um estilo que já foi reproduzido por tantas marcas, Thipos 106 consegue um resultado original.
Na minha pele, a fixação é de cerca de 6 horas. Achei ele bastante discreto, sem projetar muito nem deixar rastro.
Cheguei a experimentar também o Rhea de O Boticário, mas não está entre os melhores. Meu ranking de imitações de Coco Mademoiselle agora fica assim:
- Thipos 106
- Miss Cuba
- Touzz Tendre, Linn Young
- Rhea, O Boticário
Clique aqui para ver a lista completa de referência olfativa da Thipos.
Até mais!
Curiosa nas fragrâncias da Thipos, mas morro de medo de comprar sem experimentar e não gostar :(
ResponderExcluirTalita, em quais você tem interesse? Me conte que eu aviso se a fragrância é boa ou não. As que eu divulgo mais são as que eu acho muito boas. Outras eu nem divulgo porque acho que o resultado não ficou muito agradável.
ExcluirThipos 85 (Tommy Girl) e Thipos 92 (J'adore) são praticamente unanimidade. Quem gosta das versões originais dessas fragrâncias também vai amar as versões da Thipos.
Thipos 14 é perfeito para quem tem saudades do extinto Dolce & Gabbana EDT feminino.
Pra quem gosta do azedinho 212, Thipos 23 também é uma ótima opção.
Dentre os masculinos, Thipos 11 (One Million) e Thipos 94 (Le Male) são meus favoritos e também os que eu mais vendo.
Qual a sua opinião sobre o THIPOS 74 ?
ResponderExcluirÉ difícil pra mim falar sobre ele porque não gosto de "La vie est belle". Mas há 10 anos, quando eu gostava de perfume abaunilhado, Thipos 74 sem dúvida estaria entre meus favoritos.
Excluir