⇐ Clique aqui para expandir o post. ⇒

terça-feira, fevereiro 05, 2019

Aromatizadores: ajuda extra contra os mosquitos

Estamos na estação favorita dos mosquitos e é impossível não temer o aedes aegypti, que nos causa tantas doenças. Este ano fiquei mais esperta e providenciei dois frascos de difusores com fragrância de citronela: um para minha casa e outro para o trabalho.

O cheiro é fortíssimo. No primeiro dia em que coloquei o frasco no trabalho, senti dor de cabeça. Vários colegas também sentem enjoo com o cheiro, mas ninguém pede para remover o frasco porque todo mundo prefere aguentar citronela do que mosquito que transmite dengue, zika, chikungunya e febre amarela. Onde a gente trabalha existem centenas de árvores, algumas com dezenas de metros de altura, então é impossível eliminar toda a água parada. Até as folhas e caules das árvores podem acumular água o suficiente para “as mosquitas” botarem os ovos.

Também comprei uma essência artificial de citronela para repor os frascos quando o líquido evaporar. Na embalagem, está escrito “óleo essencial natural”, mas é óbvio que é uma essência artificial. Um absurdo tentarem enganar clientes leigos desse jeito.

Use o que você já tem

Outro cheiro forte que também espanta mosquitos é eucalipto, fragrância do Pinho Sol e de vários outros desinfetantes. Por isso você não precisa gastar dinheiro com um novo produto. Pegue um borrifador (spray) ou frasco difusor que você já tem em casa e coloque nele o produto com cheiro de eucalipto. Quando o cheiro é muito forte, como o do Pinho Sol, é melhor misturar com água para não ficar desagradável.

Se você não tiver frasco spray ou difusor, pode espalhar o cheiro no cômodo com um pano mesmo. O importante é espantar os mosquitos.

Causa insônia

Tanto o cheiro de citronela como o de eucalipto podem causar insônia e dor de cabeça. Por isso, não deixe o difusor no seu quarto onde você dorme porque a fragrância fica impregnada nas paredes e nos lençóis. Se for borrifador, use 2 horas antes de dormir e deixe a janela aberta por pelo menos meia hora, tempo suficiente para o cheiro sair e os mosquitos não entrarem.

Causa sono

Dizem que lavanda e camomila também espantam mosquitos, mas ainda não testei essas fragrâncias nessa função. Vou tentar! No quarto, seria perfeito espantar mosquitos com um cheiro que também é calmante e relaxante.

Caso já tenha testado lavanda e camomila contra mosquitos, me conte!

Até mais!

Pix meutedio arroba mail ponto com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todos os comentários são moderados pela autora do blog.