Eu tô com essa ideia fixa sobre esferográficas e preciso compartilhar com o mundo para não surtar.
Páginas
segunda-feira, novembro 23, 2020
Perfume Buzz, iScents
Buzz, da iScents, é mais um perfume barato que se inspira no melífluo Scandal da Jean Paul Gaultier, mas será que é o barato que compensa ou o barato que sai caro?
Pirâmide olfativa divulgada no site da distribuidora do perfume:
- Notas de topo: laranja sanguínea, gardênia e jasmim
- Notas do meio: mel e caramelo
- Notas de base: patchuli
A abertura começa alegre com o aroma da laranja, mas em poucos segundos surgem as flores brancas que se misturam às notas cítricas de um jeito esquisito. A combinação é azeda e tem cheiro de naftaleno, que me lembra maquiagem vencida e penteadeira velha. Não é uma saída agradável pra mim.
O perfume começa a ficar cheiroso quando as flores podres vão sumindo para dar lugar ao dulçor do caramelo. Mas o processo é lento. Percebo uma nota docinha, aproximo o nariz e a nota gostosa já sumiu, tá só o cheiro de naftaleno mesmo. Só depoi de uma hora consigo sentir que as notas doces prevalecem. Aí, finalmente, percebo também a fragrância do mel.
Do corpo em diante, o perfume fica muito linear na minha pele: é caramelo com mel, mel com caramelo. Mas não tem a intensidade que essa combinação merece. Passa longe de ser um perfume que segue a proposta de Scandal. Dizem que tem patchuli na base, mas é imperceptível pra mim.
A fixação na minha pele é entre 4 e 5 horas, sem projeção e com zero rastro. É muito apagado, desanimado. Depois daquele começo pavoroso, Buzz fica sendo só um cheirinho de pessoa limpa e asseada.
Buzz é um floral doce precário que não compensaria o investimento nem se custasse R$ 5,00. Aqui no blog, você encontra várias outras marcas melhores que já se inspiraram em Scandal, mas eu posso recomendar dois perfumes que já tenho: Escandalosa, Amakha e Thipos 114. Vai neles que é sucesso!
Compre Natura com o cupom deste mês para ganhar 10% de desconto!
Até mais!
sábado, novembro 21, 2020
📺 Pluto TV explora o potencial do Android TV
Já falei sobre o streaming Pluto TV antes, a novidade é que esta semana a ViacomCBS lançou a versão brasileira, que já pode ser acessada pelo endereço pluto.tv.