Este mês realizei um sonho antigo que é ter um frasco de Happy com cheiro de Happy.
Alguns anos atrás, nem me lembro mais quando foi, comprei frascos de 100 mL que estavam com cheiro muito estranho. Primeiro pedi numa grande perfumaria multimarcas, mas consegui devolver. Depois comprei do próprio site da Clinique, também veio estranho e eu devolvi.
Circula na comunidade de perfumados que o perfume Happy é muito falsificado, principalmente na versão de 100 mL. Não sei se foi isso que aconteceu. Ou se o perfume estava oxidado mesmo.
Este ano, decidi me arriscar de novo, mas fui no frasco de 30 mL com medo de falsificação. Desta vez funcionou e eu tenho um Happy pra chamar de meu.
Esta é a pirâmide oficial:
- Notas de topo: laranja, laranja vermelha, mandarina indiana, bergamota, maçã e ameixa
- Notas do meio: lírio-do-vale, frésia, orquídea, rosa
- Notas de base: mimosa, lírio, magnólia, almíscar e âmbar
Na abertura, sinto maçã-verde e coentro, nota que não é citada na pirâmide. As frutas cítricas não consigo perceber, pelo menos não da forma como estou acostumada a sentir em outros perfumes. Apesar de também termos frutas cítricas e ameixa, o resultado é adstringente e aerado, revelando quem é a verdadeira protagonista.
Ao longo da evolução, percebo que o que meu cérebro inicialmente sentiu como coentro, talvez fosse cheiro de rosa. Se eu aspirar bem fundo, consigo notar as flores. Um cheiro aquático e com a suave doçura da pétala de uma rosa.
Do cheiro rosáceo, Happy vai evoluindo para um conforto almiscarado. Um aroma branco, limpo, puro, cristalino. Para quem gosta especialmente dessa fase, recomendo experimentar o perfume Mira da marca Korres.
Ao longo de toda a evolução, o perfume tem uma textura aerada muito interessante pra mim: começa com a maçã, passa pelas flores, chega ao almíscar, mas sempre com o mesmo aspecto de algo que não precisa ocupar 100% do espaço para existir.
Amo muito esse perfume da Clinique por causa das sensações que ele me traz: paz, tranquilidade, autossuficiência, plenitude. Ele me leva para um estado zen onde tudo está no seu devido lugar, no seu devido prazo.
Como notaram acima, não percebo Happy como perfume cítrico. Para meu olfato, é um frutal aquático almiscarado. E o cheiro de coentro - que pode ou não ser um dos ingredientes do perfume, já que nunca sabemos todos - ainda dá um delicioso tom aromático.
Na minha pele, Happy tem fixação de cerca de 6 horas, exigindo reaplicação se quero ficar cheirosa o dia inteiro. Também fiz a experiência de passar antes de dormir: nem sinal do cheiro no outro dia.
A projeção de Happy é muito alta, mas engana. Por ser uma fragrância aerada e almiscarada, é facilmente confundida com cheiro de aromatizador, produto de limpeza, xampu… Mas pode ter certeza de que essa áurea de limpeza vai junto com a pessoa e deixa um rastro que pode durar no ar quase o tempo de fixação do perfume na pele.
Já tive um frasco de Velocity da Mary Kay e sem dúvida lembra Happy no conjunto da obra, mas Velocity tem banana no lugar de maçã e isso gera um resultado bem diferente.
A Yes Cosmetics já teve um contratipo de Happy que era mais gostoso do que o próprio Happy. Infelizmente essa maravilhosa imitação, Yes 07, foi descontinuada há anos. Se já voltou com outro nome, ainda não fui informada, mas sonho com esse dia.
Quero muito conhecer Happy Heart, mas agora que tenho o Happy, quero gastar ele primeiro. Quanto tempo será que consigo aguentar sem cair na tentação?
Até mais!
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Todos os comentários são moderados pela autora do blog.