Compartilhando mais um pouco sobre o que aprendi ao trocar a iluminação da casa, hoje vou contar como protegi as lâmpadas da sacada.
Quando me mudei, a maioria das lâmpadas da casa tinha um daqueles lustres antigos, que quase ninguém compra mais porque:
- são pesados e de vidro, então o simples ato de trocar uma lâmpada se torna serviço pesado;
- bloqueiam a luz, então você paga por uma quantidade de Watts que não usufrui;
- juntam cocô, larvas e corpos de insetos;
- são de vidro, então tirar para limpar é serviço pesado, complicado e demorado.
Na sacada, uma das lâmpadas tinha um desses lustres de vidro e outra tinha uma arandela-tartaruga: velha, encardida e horrorosa.
Como tirei tudo e coloquei plafons comuns, em que as lâmpadas ficam expostas, notei que elas ficaram desprotegidas, vulneráveis a chuva e vento.
Então busquei uma solução que fosse simples e barata. Encontrei essa cúpula de plástico, que é leve, barata e serviu devidamente ao propósito:
Note que é fácil de limpar, por dentro e por fora. E como a estrutura é aberta por baixo, não é preciso tirar a cúpula para trocar a lâmpada.
Para pendurar a cúpula, comprei também o plafon E27 próprio para isso. Assim, a cúpula, que é bem leve, fica pendurada na própria estrutura do plafon.
Apesar de ter descoberto essa solução porque queria proteger as lâmpadas, também gostei do resultado estético e percebi que isso traz muitas possibilidades de decoração, já que é compatível com cúpulas de abajur.
Até mais!
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Todos os comentários são moderados pela autora do blog.